sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Circo: Uma Arte Muito Antiga!

Tenda de lona, picadeiro em círculo.
Palhaços, acrobatas,mágicos, malabaristas,domadores e bailarinas.
Hoje aui, amanhã acolá.
Resiste ao tempo e às novas diversões,mas prossegue sua aventura.
Leva as pessoas de qualquer idadea alegria e emoção ....

O circo nas obras de arte

Após estudar e conhecer a vida e obra de Juarez Machado, os alunos criaram desenhos referentes ao circo.
"O Grande Circo", obra de Juarez Machado que se encontra no Centreventos em Joinville.

82 comentários:

Anônimo disse...

O trabalho do circo foi muito interessante
porque teve muitos trabalhos bonitos e feios e todos da 5ªB fizeram com capricho

Unknown disse...

Eu e meu colega gostamos muitos dos desenhos e achamos muita criatividade nos personagens que os estudantes escolherão[...]

ALUNO;PAULO ROBERTO E MATHEUS.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nós gostamos dos desenhos porque eles são muitos lindos são muitos caprichados, muito interessante e alguns muito legais.

Alunos:Julio César Silveira e Samir Emerson da Conceição Filho
Serie:5ºB

Anônimo disse...

Os desenhos são muito legais pois os alunos demonstram muita criatividade.

Alunos:Leonardo e Patrick.
Série:5ªB

Anônimo disse...

Eu Paula e a minha amiga Rafaela da 5B achamos muito interessante o trabalho deles.Por que além de colorido é uma arte que vaga pelo mundo inteiro. PAULA e RAFAELA DA 5B

Anônimo disse...

Eu... e meu amigo, gostamos
muito dos trabalhos de artes,
foram muito criativos
em fazer um trabalho tão
surpreendente porque não fizeram
simplismente palhaços fizeram
o circo, malabaristas e os
outros personagens do circo.

alunos:Juan Carlos Rodrigues
Daniel Coelho da Silva
serie: 5ªB

Anônimo disse...

Nós achamos todos os trabalhos bonitos,criativos,e interessantes.
Achamos que todos os alunos usaram além da criatividade e também a imaginação.
Parabéns! Alunos,pelos trabalhos!

Alunas:Débora e Júlia
Série:5ªB

Anônimo disse...

Nós achamos os desenhos do circo muito interessante e muito criativo.Nós também
fizemos e também ficou criativo e interessante.'



Nome:Mellyza e Crislaine
Série:5ªB

Anônimo disse...

Nos gostamos muito dos diferentes trabalhos sobre o circo que mostra diferentes imagens de palhaços fazendo suas palhaçadas .E queriamos dizer parabéns todos os alunos que fizeram os desenhos , e os desenhos estavam muito criativos.

Alunas :Bruna e Thais
Série :5ªB

Anônimo disse...

Eu gostei de muitos trabalhos vi que tinha o trabalho das minhas amigas,Thais,Manuelly,Thalia e etc...
Também gostei muito parabéns aos alunos da 5ªB.

Anônimo disse...

Achei legal e bem representados pois todos,são interessantes mas gostei mas dos da 5ªB pois foram melhores nos trabalhos.
alunos :Renan E Michael

Anônimo disse...

Eu gostei de muitos trabalhos vi que tinha o trabalho das minhas amigas,Thais,Manuelly,Thalia e etc...
Também gostei muito parabéns aos alunos da 5ªB.

ALUNAS:LISSIANY E MANUELLY
SÉRIE:5ªB

Anônimo disse...

Todos os palhaços estão muito bonitos mas com os outros objetos colocados no desenho ficou mais destacados com as cores:Quentes,frias e primarias.

Alunas: THALIA AMANDA DE CASTRO E CAROLINE RENERT

Anônimo disse...

Nós percebemos que os trabalhos estão bonitos.
Mas nós achamos que os trabalhos imaginarios feitos pelas 5ª series foram boas.

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante esse trabalho, e também adorei todos os trabalhos achei todos criativos.

Ana Luiza de Souza Silva
5ªB

Anônimo disse...

Os trabalhos estão muitos bonitos todos foram criativos inventarão outros palhaços
fazendo brincadeiras e eu vi em um trabalho palhaço fazendo acrobacias com garrafa.

aluno;EVERTON.5ªB

Anônimo disse...

Eu gostei muito do trabalho do circo,me diverti muito fazendo. Eu fiz um malabarista um mágico e um domador de feras e dois palhaços.

Gabriel e Jean 5 série B

Anônimo disse...

Eu gostei das fotos e os desenhos dos palhaços,e eu vi ate o meu desenho.Eu vi as fotos do parque Caeira. Eu achei muito interesante os trabalho do Juarez Machado.

Nome:Elivelton Lemos
Serie:5 B

Anônimo disse...

Eu vi muitos desenhos bonitos eu gostei de um desenho que tinha a cara de um palhaço e tinha outros desenhos bonitos.
como um desenho de uma pessoa no circo.


Nome: Sergio
5b

Anônimo disse...

Nós gostamos de ir ao circo e gostamos dos Palhaços e da tenda da lona,e dos bailarinos,malabaristas,domadores de feras.
Nós gostamos muito de tudo que teve no circo e dos desenhos do Juarez Machado.

alunas:katia julian zanluca e Fernanda dos santos.

Anônimo disse...

Eu e meu amigo gostamos muito dos trabalho que as 5ª séries fizeram, achamos muito interessantes os trabalhos do Juarez Machado. O artista é bastante criativo.

Alunos: João Vitor Dos Santos
Alex Fabiano Furtado Junior.
Série: 5ªD

Anônimo disse...

No circo é muito legal, tem acrobatas,palhaços etc...Fizemos um trabalho na aula de Artes, muito legal, pois tivemos que fazer desenhos sobre o que tem no circo!!

Alunas: Heloisa e Gabriela
Série: 5ªD

Anônimo disse...

Eu e meu amigo gostamos muito do trabalho do circo,foi muito legal fazer esse trabalho.O trabalho do circo foi muito bom
para todos nós pois estimula nossa aprendizagem e esse é o nosso comentário.

Eduardo Almeida Sonego e Rodrigo Geron
CAIC Prof. Mariano Costa
Série:5ª D

Anônimo disse...

O circo é a arte das artes.é a vida em representação .É uma alegria,ninguém vive sem o circo pois circo é alegria e animação,são truques de inteligência,quanto + inteligente a pessoa melhor seus truques não basta inteligência tende treinar bastante e se acostumar com o truque.

Mateus Schroeder da Silva.
5°D
CAIC Professor Mariano Costa.

Anônimo disse...

No circo a gente se diverte da gargalhadas e sorrisos belos. Nesse texto relembrei como é que é um circo de verdade.
Quem ler esse texto vai se relembrar da infância como é que se é a diversão.

Série:5ªD
Alunas:Camila e Joici

Anônimo disse...

Eu gostei do trabalho que eu fiz com o circo,eu gostei muito de trabalhar com está arte.E também este trabalho é interessante pra mim,porque eu gostei do trabalho.E eu espero que os outros alunos tenha gostado.

Aluno:Eduardo Felipe Gonçalves
Série:5ªD

Anônimo disse...

Gostamos muito dos trabalhos.Os trabalhos ficaram muito bonitos,um excelente trabalho.
nome:Ana e Lara

Anônimo disse...

O circo é uma diversão uma alegria que
serve para se diverti com os familiares.

Nome:Junior C A
5ªD

Anônimo disse...

O circo é uma diversão uma alegria que
serve para se diverti com os familiares.

Nome:Junior C A
5ªD

Anônimo disse...

Eu achei muito interesante esse trabalho porque os desenhos do circo foram muitos bonitos e criativos.
série: 5ªD
nome.FELIPE e JOÃO VITOR S.S

Anônimo disse...

O circo e´ uma das atrações que tem malabaristas, trapezistas, bailarinos, palhaços, etc.Eu me divirto muito no circo pois e´ muito legal.

Alunas: Talita e Aline
Serie:5ºD

Anônimo disse...

O circo alegrou a muitas pessoas as ilustrações estavam lindas

Guilherme
5ªd
CAIC Professor mariano costa

Anônimo disse...

O circo alegrou a muitas pessoas as ilustrações estavam lindas

Guilherme
5ªd
CAIC Professor mariano costa

Anônimo disse...

Eu achei muito legal esse trabalho do circo que os artistas estão trabalhando.Deve ser uma coisa muito emocionante para as pessoas que trabalham no circo
Flávio
5ªD

Anônimo disse...

Eu achei muito legal esse trabalho do circo que os artistas estão trabalhando.Deve ser uma coisa muito emocionante para as pessoas que trabalham no circo
Flávio
5ªD

Anônimo disse...

Adoramos cada trabalho publicado,pois nos lembra do circo ,de palhaços e muito mais.Cada um que foi publicado ficou lindo ,pois ficou igual a um circo de verdade.Os alunos dessa vez capricharam muito.

Nome:Mylena e Maiara
Série;5 série D

Anônimo disse...

Eu não fiz este trabalho pois sou aluno novo no CAIC mais sei como é o circo e com aquele slide show mostrado já tive uma ideia de como foi o trabalho...
Eu achei legal a ideia de fazer este projeto com as quintas séries pois isso é um jeito de levar a cultura para os alunos.
Gostei muito da iniciativa de fazer os desenhos do circo pena que eu não estudava aqui ainda para mim ter feito este trabalho.
Isto foi Muito Legal.
Cada Trabalho Foi Bom



ALUNO:Lucas Gabriel
Serie:5 E

Anônimo disse...

Eu achei muito legal esse trabalho do circo que os artistas estão trabalhando.Cada um que foi publicado ficou lindo,pois ficou igual a um circo de verdade.Os alunos dessa vez capricharam muito,adoramos trabalhar com o circo.

Alunas:Elizandra e Samantha.
Série:5ªE.

Anônimo disse...

Eu achei muito legal os desenhos da 5ª série tinha desenhos da hora, principalmente o meu um palhaço fazendo acrobacias em corda com a roupa tudo pintada, mas tem que ter pois é um palhaço o intertenimento do circo.

Aluno:Liebert Preusser
Escola:CAIC professor mariano costa
5ªSérie:E

Anônimo disse...

O Circo lembra, palhaços, malabaristas
dançarinas e muito mais. Cada circo que eu vou é publicado de um jeito.E os alunos capricharam nos trabalhos.

Aluna:Thais Cristina Dambros
Série: 5ª E

Anônimo disse...

Nós adoramos o circo, porque no circo tem: malabaristas,palhaços,acrobatas,domadores de animais,bailarinas e muito mais!Na minha opinião e da minha amiga achamos que as pessoas que trabalhão no circo se divirtem muito apresentando e treinando animais.Os trabalhos ficaram muitos alegres e interessantes.
Alunas:Ana Leticia Pereira e Maria Júlia Pereira
Serie: 5ª E

Anônimo disse...

Adorei os trabalhos feitos,pois a arte é uma cultura para todos.Você então se pergunta o que o circo tem a ver.Circo é uma arte de contagiar as pessoas quem é que nunca foi ao circo sem rir? E então as pessoas, é esses desenhos que mostram a arte de sorrir e nos fascinam de alegria.

Aluna:Isabel C. Machado
Série:5ªE

Anônimo disse...

Eu não estudava aqui ainda, mais eu entendo que circo é diversão é alegria é cheio de risada, o circo é muito legal é cheio de alto astral.

ALUNO: LEONARDO DA SILVA
SERIE: 5º E

Anônimo disse...

Foi bem legal,pois ele fala sobre o criador "Juarez Machado"e com esse trabalho nós aprendemos sobre o "circo".Adorei os trabalhos publicados
todos bem criativos e bem pintados.Quero
dar meus parabéns aos artista desses trabalhos sobre o incrível "circo"!!!

Aluna:Marta Larissa da Silva
Série:5ª"e"

Anônimo disse...

Eu e meu amigo Leonardo achamos muito interessante o trabalho do circo.que tem palhaço, animais, domadores, etc...


alunos; Guilherme e Leonardo.
SERIE; 5 E.

Anônimo disse...

Eu já fúi no Centreventos e vi a arte do Juares Machado e achei muito interesante aobra que ele fes a entrada do Centroeventos ficol bem criativa.
Eu já fui no Circo e tem muitas coisas legais e ele boto tudo que tem de legal no Circo e achei muito legal e muito interessante.




aluno:Gabriel Martins Guiesel 5-E

Anônimo disse...

Eu e minha amiga Elsa gostamos dos trabalhos do sobre o circo.Nós adoramos o circo ainda não fui em um circo mas um dia vou ir.Nossos desenhos estão ali estamos felizes.gostamos muito do pessoal colaborar.
5 série E
ALUNAS;Giovana e Elsa.

Anônimo disse...

O circo é muito legal para as crianças porque as crianças acham os palhaços divertidos e brincalhões por isso se chamam palhaço.

Aluno; Tiago hennig da Silveira

Anônimo disse...

Eu e minha amiga Elsa gostamos dos trabalhos do sobre o circo.Nós adoramos o circo ainda não fui em um circo mas um dia vou ir.Nossos desenhos estão ali estamos felizes.gostamos muito do pessoal colaborar.
5 série E
ALUNAS;Giovana e Elsa.

Anônimo disse...

Nos achamos muito legal os trabalhos sobre o circo das 5ªseries porque tem malabaristas,trapezistas,acrobatas,etc...
E na aula de artes nos fizemos um desenho sobre o circo e nos achamos muito legal e interessante nos ate aprendemos o que é circo.

alunas;SAMANTA ALBANO e Cristine Galeano
ESCOLA;CAIC Professor Mariano costa
5ªseries D

Anônimo disse...

Nós gostamos muito dos desenhos do circo principalmente dos palhaços e dos malabares achamos muito interessante pela suas criatividades eles são bem coloridos.


Sandro
Mayckon
Juliano
5ªD

Anônimo disse...

Nós gostamos do trabalho do circo e das obras do Juares machado.Elas são bem coloridas com core fortes e fracas frias e quentes.O circo do Juares machado é muito legal e interessante cores bem chamativas e coloridas interessante também é os palhaços.E os desenhos do Juares machado são bem bonitas.

Lauvian e Vanessa

5ªC

CAIC Mariano Costa

Anônimo disse...

Nós gostamos muito dos desenhos do circo e achamos interessante.O circo é uma arte que todo mundo gosta e traz muita alegria as crianças e adultos.

Anônimo disse...

Nos achamos muito interesante o trabalho do circo e do juarez machado.

Anônimo disse...

Nos achamos muito interesante o trabalho do circo e do juarez machado.

Anônimo disse...

Nós achamos legais os trabalhos,pois usaram muito bem a criatividade para fazer os desenhos do circo,e também os desenhos do circo de Juarez Machado.Pois mostrou o circo de uma forma diferente dos que as reais.

Alunos:Everton David de Souza Silva e Mateus Cipriano.
Série:5ª"C"

Anônimo disse...

Nós gostamos de desenhar o circo pois nós imaginamos como era o circo que a gente foi quando éramos pequenas .
Nós ficávamos deslumbradas com o:palhaço,trapezista,malabarista,animais treinados para nos encantar com suas palhaçadas.Mas ao mesmo tempo agente tentava fazer tão bonito quanto o Juarez Machado o grande artista e a gente somos alunas da 5ºserie c
alunas:Keila dos Santos e Francieli Boneti
serie:5ªc
CAIC profº Mariano Costa

Anônimo disse...

Nós gostamos muito dos trabalhos,pois achamos que todos os alunos fizeram com muita criatividade,bem coloridos,etc.Nós achamos legal ter feito um trabalho de circo porque ele é um lugar divertido.
O artista Juarez Machado fez muitos desenhos de circo por exemplo " O grande circo" no centreventos.

nomes:André Luis e Matheus Pohl

série:5ºC

Anônimo disse...

Nós achamos muito legal pois tem vários desenhos diferentes,coloridos,divertidos.. Pois os alunos fizeram com muita criatividade.Achamos também que ir ao circo é muito legal!


Nós achamos muito interessante as pinturas do Juarez Machado principalmente as tiras e também a pintura do circo pois ficaram bonitas e legais.


Nomes: Tainá C.
Mayara A.

Série:5ªC

Anônimo disse...

Eu e minha amiga gostamos muito,pois o circo é um lugar divertido e com o trabalho de Juarez Machado podemos reconhecer algumas brincadeiras,piadas,mágicas,trabalhos,etc.Que essas pessoas fazem e muitas vezes não são reconhecidos.

Alunos:Ana Karoline dos Santos e Andressa Florindo André.
Série:5ªC

Anônimo disse...

Nos gostamos desse trabalho do circo por que nós já famos para circo e ele fala sobre toda a arte que nós trabalhamos.
E la tinha muitos palhaços,malabarista,equilibrista,mágico e muito mas...
Juarez Machado foi muito importante para nossa arte aqui no Brasil e em Joinville e fez historia na nosso pais com suas artes e muito legal por que ele é muito importante.

Alunos:Luiz G. e Jéssica C.

série:5ªC

Matéria:Artes

Escola:CAIC professor Mariano Costa

Anônimo disse...

Nós achamos que foi muito legal as pinturas de Juarez Machado fez no centro eventos principalmente dos palhaços.



alunas Juliana e Paula

5 serie C

Anônimo disse...

O Grande circo de Juarez Machado foi uma grande obra que ele fez em toda sua carreira de artista,no Centreventos.
Aluno:Rubens Quirino,Ruan Carlos
Serie:5ªC

Anônimo disse...

O trabalho do circo eu achei muito legal porque há muitos desenhos legais com bastantes criatividade.
Aluno; Willian KRAWULSKI .
SÉRIE;5ª C

Anônimo disse...

Nós gostamos muito dos desenhos do circo e achamos interessante.O circo é uma arte que todo mundo gosta e traz muita alegria as crianças e adultos.

Lucienne e Elinéia
série:5aC

Anônimo disse...

O Juarez Machado é um ótimo pintor e foi uma otima idéia criar o circo Juarez Machado
aluno:Eleonai Samuel Pereira
série:5ªC

Anônimo disse...

nos adoramos o circo porque ele e legal malabaristas e animais palhaços trapezista bailarinas e mais coisas gostamos do circo porque tem muitas coisas legais e interessantes eu gostei muito dos palhaços e do animais e de outras coisas gostamos dos desenhos de arte do Juarez machado o grande artista etc...interessantes para sua criatividade pela arte dele e legal a artista famossa da cidade achei muito interessante os trabalhos de todas as pessoas que criaram a suas artes e culturas foi muito interessantes para todo as pessoas que costam do Juarez machado ele e interessantes para todos as pessoas que gostam dele wilian emanuel e sidinei da 5c

Anônimo disse...

O trabalho do circo do Juarez machado é, muito legal porque nos já fomos a um circo e lá tinha todos os personagens que tem no do Juarez machado malabarista,equilibrista outros, o circo é muito legal.



joão paulo e Lucas

5ºc

Anônimo disse...

Valeu a pena assistir os trabalhos dos circos e também adoramos o trabalho de Juarez machado(O grande circo)que foi um espetáculo a parte o trabalho ficou perfeito demorou bastante mas claro que valeu a pena esperar,em pensar que ele teve que fazer uma cirurgia para colocar de volta sua coluna no lugar só para agradar o público com seu talento de artista.
Os outros trabalhos dele também estavam perfeito mas o que mais nos emprecionou foi o do Grande circo.


Nomes:Jean e Guilherme
série:5ºC

Anônimo disse...

Chegamos a uma conclusão que esse trabalho foi muito legal pois aprendemos muito com ele e também aprendemos que o circo além de ser uma diversão e uma fonte de aprendizado muito interessante porque é muito colorida e cheio de aventuras pois quem está triste logo fica alegre.

Gostamos muito dos trabalhos de Juarez Machado pois são muito legais.

Lucas Augusto e Lucas Roberto.
5ªA.

Anônimo disse...

Nós achamos muito legal o trabalho por que estão muito coloridos, bonitos, e fizeram com vontade e capricho.
Essa aula foi muito interessante por que aprendemos a fazer trabalhos mais coloridos e também aprendemos os trabalhos mais interessantes do circo.
Juarez Machado fez a entrada do Centreventos Cau Hansen com o desenho do Circo, demorou mas está feito e muito bonito e ele faz muitos desenhos.

Alunas:Thaina Nogueira e Suelle Sauter Ronchi

5ª"A"

Anônimo disse...

EU ACHEI MUITO LEGAL E INTERESSANTE E MUITO CRIATIVO POR CAUSA DAS PINTURAS E ETC...iSSO E MUITO INTERESSANTE.
NOME;WAGNER FARIAS ANACLETO.
E KAROLINE MARINA ANDRE´
5æSÉRIEA

Anônimo disse...

Esse trabalho foi muito legal ...pois isso nos aprendemos muito.E agora sabemos de verdade o que é o circo,pois também a professora Fabiana nos ajudou muito e fomos muito criativos com os nossos trabalho.
Tiramos umas ideias com as obras de Juarez Machado ,colorimos os desenhos com forme o circo que é bem colorido.

nome:Weslley e Luana 5ªA

Anônimo disse...

Nós gostamos do trabalho do circo, porque sem circo ninguém vive sem palhaços,acrobatas e malabaristas...
O trabalho feito com as 5ª séries em artes
com a professora Fabiana,nós nos divertimos muito desenhando e colorindo este trabalho.

Alunos:Talita Oliveira e Pedro Alves Neto
Série:5ªA

Anônimo disse...

EU ACHO QUE OS TRABALHOS DO CIRCO FORAM MUITO LEGAIS, POIS FORAM BEM BONITOS E OS ALUNOS FIZERAM OS TRABALHOS BEM CAPRICHADOS POIS OS FIZERAM COM BASTANTES CARINHO.MESMOS OS QUE NÃO ESTÃO EM EXPOSIÇÃO FICARAM MUITOS BONITOS .

NOME;LIDIANE DOUDAT SANTOS
SÉRIE;5 A

Anônimo disse...

Nos achamos o trabalho do circo muito excelente muito bonito.O circo é uma fonte de aprendizado além de ser colorido é legal e todos gostam.
Débora e Mariana 5ªa

Anônimo disse...

O trabalho do circo foi muito legal nos achamos interessante fizemos na sala de aula teve trabalho muito bonito.
Gostamos muito de circo tem muito animais tem muitas brincadeiras.
Aylon e Almir
5a.

Anônimo disse...

Eu e meu colega gostamos muito desses trabalhos,"O CIRCO" nossos trabalhos não estão expostos , mas gostamos de todos os trabalhos colocados no SLIDE cada trabalho mais criativo do que o outro.



NOMES:Roger Willian de Souza, Pablo Ruan
5ª a

Anônimo disse...

O Trabalho do circo foi muito interessante, legal e elegante e mais caprichoso, os desenhos eram muito colorido, foi interativo , educativo e organizado, o circo é muito legal com muitos palhaços, malabaristas, equilibrista e mágicos.

Anônimo disse...

O TRABALHO DO CIRCO CRIADO PELO JUAREZ MACHADO VALEU A PENA ESTUDAR E FAZER O TRABLHO DO CIRCO, OS TRABALHOS FICARAM LINDOS E CRIATIVOS PELOS ALUNOS DA QUINTAS SÉRIES NOSSOS TRABALHOS LINDOS FIZERAM UM GRANDE SLIDE.

Anônimo disse...

muito legal os trabalhos mostram muita criatividade estão de parabéns :D