segunda-feira, 28 de abril de 2008

CARACTERÍSTICAS DE JOINVILLE

Com o objetivo de fixar os "adjetivos e substantivos próprios" e treinar a produção textual os alunos das 5ª séries 1, 2 da E. M. Prefeito Geraldo Wetzel, conversaram, levantaram dados e refletiram sobre o que podem fazer para melhorar a nossa cidade.

Disciplina: Português
Professora: Terezinha Vileman Stipp
Postado por Joelma da Costa
A cidade magnífica uma cidade de todos
Joinville se localiza ao Norte do estado de Santa catarina. Ela é muito linda, charmosa, populosa, simplesmente magnífica, uma cidade turística e fantástica.
Essa cidade é muito boa tem parques, praças, zoológico, e a Rua das Palmeiras, o Centeeventos, Expoville,...
De bom sei que temos bastante, mas também temos coisas ruins tipo: o movimento intenso dos carros, os bandidos, e algumas valas abertas e o cheiro ruim dos esgotos, acidentes no trânsito, etc...
Podemos melhorar a cidade: evitando o desmatamento, plantando mais árvores, jogando lixo na lixeira, ajudar as pessoas necessitadas e mantendo a ordem na cidade.
Aluna: Luana Naiz 5ª série 1
UM POUCO DE JOINVILLE
Joinville é uma cidade muito populosa, tem aproximadamente 500.000 habitantes.
Em Joinville existem muitos pontos turísticos como Mirante, Centreeventos, Expoville, Muller, etc. Esses pontos turísticos são muito bonitos.
Na cidade existe também muitas coisas ruins, como a poluição do Rio Cachoeira , os esgotos abertos nas ruas, etc.
Nós podemos fazer muitas coisas para contribuir com a nossa cidade: separar os lixos, preservar e cuidar dos turísticos. Vamos ajudar a manter Joinville sempre linda.
Aluno: André Guilherme 5ª 2