quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cartazes virtuais sobre o mangue

Os alunos das 5ªs séries criaram cartazes e frases de conscientização sobre a preservação do mangue usando o aplicativo Kolour Paint. Este trabalho foi orientado pela professora Mariza, na disciplina de Português.


3 comentários:

Blog do Curso de Introd.à Educação Digital disse...

É muito importante que as escolas incentivem os alunos a aprender e se conscientizar dos recursos naturais existentes, sua importância e influência que tem para a sobrevivência do planeta.

Parabéns a todos os alunos e escolas participantes.l

Professor Ari da Silva disse...

Nos últimos anos a conscientização sobre a importância de racionalizar o uso dos recursos naturais vem crescendo na sociedade brasileira e de modo mais sistematizado nos Currículos Escolares.
O Homem está percebendo que a vida humana depende muito do equilibrio dos demais seres viventes. Por isso, preservar as espécies eos recursos naturais é proservar a vida humana.

Museu Exploratório de Ciências disse...

O Museu Exploratório de Ciências - UNICAMP recebe até 9 de agosto, em sua página na internet, as inscrições para a 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Composta por cinco fases online e uma presencial, a competição envolve professores e alunos na resolução dos problemas propostos, com o objetivo de estimular o conhecimento e o estudo, despertando talentos e aptidões.
A primeira fase da competição começa dia 15 de agosto. A fase presencial acontece no dias 15 e 16 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas.
Podem participar estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para orientar a equipe, composta por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.

Gostaríamos que divulgasse a Olimpíada em seu site/blog, para que professores e alunos interessados pudessem participar.

Visite nosso site:

www.mc.unicamp.br

Quaisquer dúvida envie um e-mail para:

olimpiadadehistoria@gmail.com

Muito obrigado!